"Últimos Favoritos"

"Favoritos da Internet"

Catálogo da BE

Catálogo da BE
Catálogo do AEPS


BE Pedras Salgadas

Wordle: BE Pedras Salgadas

Contactos

  • bib.pedras@gmail.com

PNL

PNL
PNL

Estamos aqui

Estamos aqui
Clica para veres o mapa

Histórias

Histórias
História do dia

Etapas de Pesquisa Big6

Etapas de Pesquisa Big6
Apoio ao Utilizador

Previsão Metereológica

BE Pedras Salgadas. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

postheadericon Dia Mundial da Alimentação



SABER COMER BEM FAZ-NOS VIVER MAIS E MELHOR

No dia dezassete de Outubro de dois mil e onze comemorou-se, na nossa escola, o “dia mundial da alimentação – pequeno almoço saudável”.

A esta iniciativa pode aplicar-se corretamente o ditado popular “de pequenino é que se torce o pepino” uma vez que foram as crianças do pré escolar, respetivos encarregados de educação e educadoras que tomaram a iniciativa de desenvolver esta atividade, tendo-se também associado à iniciativa os alunos do primeiro ciclo, os alunos do primeiro ciclo, os professores de Ciências da natureza, as turmas de sexto e nono ano de escolaridade e a equipa PES, todos para demonstrarem como se deve fazer uma boa e barata alimentação saudável.

Os meninos da pré, pais e educadoras organizaram uma feira de produtos saudáveis. Os alunos do do sexto B e do segundo ano elaboraram cartazes e frases alusivas ao dia para decorar as tendas e a cantina. A docente de Ciências e os alunos do nono ano promoveram nos bares da escola uma venda de produtos saudáveis (fruta da época, sumos naturais e gelatina) que devem integrar o pequeno almoço de cada um de nós. Estes alunos promoveram ainda na cantina; à hora do almoço a projeção de spots sobre o que deve ser e conter uma alimentação saudável. Os alunos do nono ano elaboraram um painel que foi colocado na porta da cantina, no qual inscreveram um conjunto de atitudes promotoras de saúde alimentar. A nutricionista procedeu a um rastreio de obesidade infantil e a equipa do PES distribuiu desdobráveis que sublinhavam para a necessidade e importância que tem o pequeno almoço como primeira refeição do dia na nossa alimentação e patrocinou ainda a distribuição de fruta.

Nesta iniciativa ficou bem demonstrado para o tempo de crise que todos vivemos que se pode poupar, comendo melhor e mais barato, contrariando o que todos fazemos um pouco comer mal e pagar muito caro pelo que comemos.


0 comentários: