"Últimos Favoritos"

"Favoritos da Internet"

Catálogo da BE

Catálogo da BE
Catálogo do AEPS


BE Pedras Salgadas

Wordle: BE Pedras Salgadas

Contactos

  • bib.pedras@gmail.com

PNL

PNL
PNL

Estamos aqui

Estamos aqui
Clica para veres o mapa

Histórias

Histórias
História do dia

Etapas de Pesquisa Big6

Etapas de Pesquisa Big6
Apoio ao Utilizador

Previsão Metereológica

BE Pedras Salgadas. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

postheadericon S. Martinho do Departamento Pré-escolar



“Contigo Outono

Vem o S. Martinho

Comem-se as castanhas

Oh! Trrim, tim, tim

Bebe-se um suminho.”

O S. Martinho é uma data carregada de tradições. Como tal, não poderia o Departamento de Educação Pré-escolar do Agrupamento de Pedras Salgadas deixar passá-la sem fazer viver os nossos meninos algumas delas, como forma de as valorizarem, reviverem e preservarem.

Foi assim que os meninos dos JI de Sabroso e Vila do Conde se deslocaram a Pedras Salgadas onde conviveram, num clima de enorme alegria, com os colegas desta escola.

As actividades foram interessantíssimas e diversificadas, sendo de realçar a dramatização levada a efeito pelos meninos do JI de Pedras Salgadas, intitulada “ O Coelhinho que queria ser rei”. Esta história é riquíssima no que toca à transmissão de valores, salientando a importância da amizade como meio de alcançar a felicidade.

Cantaram-se canções tradicionais do S. Martinho, bem como coreografias de canções infantis, lengalengas e adivinhas.

A rematar, não podia faltar o indispensável magusto, onde imperaram as fêveras, o caldo verde e, claro, as castanhas assadas acompanhadas de suminho (extravagância que se perdoa por ser dia de festa).

Numa atitude de partilha, os meninos de Pedras Salgadas ofereceram aos colegas dos outros JI pacotinhos, que previamente tinham feito, onde guardaram algumas castanhas para levarem para os pais.

Os senhores Diretor e Adjunto do Diretor honraram-nos com a sua presença que sublinhou a importância do DEP para a vida da Escola.


0 comentários: